Aline Rissuto é cantora, pianista e compositora. Seus primeiros passos na música deu-se por influência de seu pai, José Rissuto, músico autoditada, cantava e tocava violão, tinha no sangue raízes musicais muito fortes herdadas também de seu pai, raízes estas que atravessaram uma geração.

Aline experimentou desde cedo os sons do violão e do teclado, cantava e brincava de criar canções. Aos 14 anos de idade, participou de um festival de música representando a escola onde estudava, concorrendo com adolescentes de diversas escolas da cidade, passando pelas eliminatórias, se destacando entre as primeiras colocadas. Essa foi a sua primeira experiência com trabalho autoral.

Decidida a seguir carreira na música, começou a estudar seriamente para ingressar em uma universidade no curso de bacharelado em piano erudito. Em 2007, formou-se bacharel em piano como aluna bolsista por mérito acadêmico. Dedicou-se também aos estudos de canto lírico, canto popular e piano popular com conceituados professores da área.

 

Aline tem também uma carreira sólida na área da educação musical, após formar-se bacharel, ingressou no curso de pós-graduação em educação musical, neste período, participou de diversos cursos com importantes educadores de níveis nacional e internacional. Começou então a dar palestras, workshops e treinamentos para educadores de diversas partes do Brasil.

Em 2008, lançou um livro em dois volumes de canto e flauta doce para crianças e adolescentes, editado pela assessoria pedagógica TKT. 

Como educadora, foi convidada pela equipe do maior Portal Online de Música do Brasil, o Terra da Música, para gravar o curso de "Linguagem e Percepção" ao lado do pianista e compositor Turi Collura. Em 2019 foi convidada a fazer parte da equipe de endorsees dos Ukuleles Kalani e vem expandindo seus trabalhos com o Ukulele ministrando oficinas para professores e educadores musicais.  

Em 2014, iniciou performance musical de forma mais atuante, com trabalhos de composição, arranjo, harmonia e improvisação.

 

Em Março de 2017, lançou seu primeiro EP com as canções "Meu Ego",  "Quadro",  "Alto Demais" e a canção "Vento" que é uma parceria com Amauri Falabella.

Em Maio de 2019 lançou seu segundo disco "Passo". Já disponível em todas as plataformas digitais, o disco é composto
por canções autorais, além de interpretações de músicas de outros compositores como Thiago K, Conrado Pera, Raul Misturada, Cesar Lacerda, Gregory Heartel e Chico Cesar.

Reconhecida, Aline e banda se apresentaram em diversos festivais de música pelo Pais. Além dos trabalhos autorais, tem em seu repertório algumas releituras de músicas consagradas da MPB.